quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ARTE, NÓS MULHERES TAMBÉM GOSTAMOS!!!



A consultora Daniela Seve Duvivier faz um balanço dos novos nomes que estão despontando no aquecidíssimo mercado de arte e explica como se começar uma coleção com o pé direito.


E a arte está em alta. E artistas brasileiros, como Beatriz Milhazes, Vik Muniz e a dupla Osgêmeos fazem sucesso no mundo, a SP Arte, evento que reúne as galerias para comercializar seus acervos, comemora as ótimas vendas. Isso mostra que existe muita gente interessada em comprar quadro e obras de arte. “A economia cresceu, as pessoas estão investindo mais. E a arte está mais acessível também como informação”, diz a consultora de arte Daniela Seve Duvivier, uma carioca de 33 anos que cresceu entre telas e vernissages. Seu pai, Luiz Seve, criou Há 45 anos, no Rio de Janeiro, a Galeria de Arte Ipanema, uma das mais antigas do país e dona de um acervo de peso, com obras de artistas internacionalmente conhecidos como Di Cavalcanti, Candido Portinari, Volpi, Lygia Clark, Cruz-Diaz, Guignard, Cícero Dias, Frans Krajcberg, entre muitos outros.


Depois de trabalhar em importantes lugares como o Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, Daniela é hoje sócia da galeria virtual Marterarte, um site de compra de arte. Ela também presta assessoria personalizada, estudando o melhor investimento de acordo com o budget de cada cliente. “O colecionador é um apaixonado pelas obras e pelo trabalho dos artistas. As paredes de sua casa já não possuem mais espaço para colocar quadros. Já o investidor enxerga tudo com um cifrão. Ele pode ser mais frio, mas acaba valorizando ainda mais cada item que tem”. Segundo a consultora, clientes com um perfil mais conservador gostam de investir em arte moderna, um mercado já consolidado e de retorno financeiro seguro. Já os de perfil moderado preferem investir num mix de arte moderna e contemporânea. E os mais arrojados buscam jovens apostas, artistas que poderão render altos lucros no futuro.
Fonte: revista Le Lis Blanc Deux

Nenhum comentário:

Postar um comentário