quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MIOLO NA CHINA


A China já está entre os países que mais consomem vinho e tem tornado-se uma grande aposta para produtores mundo afora. De acordo com os dados da Viexpo, entre 2005 e 2009 os chineses dobraram o consumo da bebida. Aproveitando a boa fase do mercado no Oriente, a Miolo inaugurou uma loja em Xangai em parceria com a empresa localNingbo Ke Peng. “Os vinhos brasileiros ainda são novidade na China, mas já despertam a simpatia de quem os degusta”, afirma Jannie Jian. A Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de um ano e já embarcou cerca de 40 mil garrafas para o país, entre as quais estão o Lote 43, o Quinta do Seival Castas Portuguesas e o Merlot Terroir. De acordo com Morgana Miolo, gerente de Relações Internacionais do Miolo Wine Group, a grande vantagem de uma loja da Miolo em Xangai é a visibilidade: “O consumidor chinês poderá conhecer melhor nossos vinhos”, afirma.
Fonte: Revista di Vino

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