segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paris - Um breve giro gastronômico




É com muita alegria que começo hoje a escrever sobre viagens e destinos no blog “Wine Diamonds and Lipsticks”.



A primeira parada será Paris, a Cidade Luz dos charmosos cafés e bistrôs, dos prazeres da mesa, dos monumentos históricos e grandiosos e de uma exuberância requintada e única que faz da cidade um dos lugares mais visitados do planeta.



Paris é para ser descoberta, vivida e sentida como um grande caso de amor; sem pressa, com a alma dos apaixonados... A cidade nos inspira com o que há de melhor na vida e nos envolve na magia, sofisticação e glamour que dela emanam.



Surpreenda-se com as delícias da gastronomia francesa e desfrute-as ao máximo!



Experimente os famosos macarons da Maison Ladurée; são um verdadeiro luxo! Você irá se sentir como se fizesse parte do filme “Maria Antonieta”, da Sofia Ford Coppola — pois a Ladurée, fundada em 1862, foi responsável pela confecção de todos os doces que aparecem no filme, incluindo os deliciosos macarons  — e poderá provar uma variedade de sabores irresistíveis como baunilha, pistache, chocolate, frutas vermelhas, pétalas de rosa, caramelo com manteiga salgada, entre muitos outros.



Visite também a consagrada loja Fauchon, na Place de la Madeleine, onde você encontrará as iguarias mais finas e cobiçadas do mundo. No piso superior da loja fica o restaurante da marca, que é um show, e no piso inferior a vinoteca, também imperdível.

Mas não se pode falar da França sem mencionar o famoso champanhe,que segundo Napoleão:´´Na vitória você o merece e na derrota você precisa dele.´´Assim, não deixe de degustar um verdadeiro champanhe francês, com todo o requinte e savoir faire que só os franceses possuem... Afinal, você merece esse presente!!!



E para finalizar a nossa breve viagem gastronômica por Paris, seguem alguns endereços que valem uma ou várias visitas.



Pershing Hall - Hotel com decoração de Andrée Putman, ideal para um final de tarde ou jantar. Tem um jardim interno maravilhoso!

49, Pierre Charron, perto da Av. Montaigne. Tel.: +33 1 58365800.



Kong - A decoração do restaurante, de Philip Starck, foi inspirada nos mangás japoneses. O teto é todo de vidro, com uma vista para o Sena , que é muito linda!

Pont Neuf 01, Pont Neuf. Tel.: 01 40390900



L´Avenue - Decorado por Jacques Garcia o restaurante de ambiente chique e descontraído é muito badalado na hora do almoço. Perto do Hotel Plaza Athenée.

41, Av. Montaigne - Tel.: 01 40701491


Maison Ladurée

75, Av. Champs Elysées

15, Rue Royale, perto da Rue Castiglione.

21, Rue Bonaparte


Por: Anna Julia Ribas Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário