Fonte: Revista Joyce Pascowitch – Nov 2011
Um espaço para falar de beleza, arte, maquiagens, jóias, viagens, cultura e é claro, muito vinho!Vamos degustar esse maravilhoso universo feminino!
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
DECORAÇÃO COM QUEIJO E VINHO
Para o seu natal ficar ainda mais bonito, aprenda a decorar uma linda mesa com táboa de queijo e vinho!!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Bazares de moda de final de ano são tentadores, mas atenção aos perigosos
Talvez inspiradas pela "Black Friday" ("sexta-feira negra", em português), tradicional dia de liquidações que acontece em seguida ao dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, provavelmente de olho no período em que os brasileiros estão mais animados para gastar por conta do Natal e do décimo terceiro, o fato é que as grifes nacionais promovem, neste final de ano, uma enxurrada de bazares de moda. Com até 90% de desconto, estas liquidações acontecem no mês de dezembro e podem ser boas opções para quem quer comprar roupas para si ou presentear amigos e familiares. Para que o barato acabe não saindo caro, porém, é preciso tomar alguns cuidados. Não se "embriagar" com a redução dos preços e lembrar-se de que peças de bazar não podem ser trocadas são alguns deles.
A seguir, veja como evitar alguns erros (e pensamentos) comuns nas liquidações e aproveite a lista de UOL Estilo separada pela porcentagem de descontos que cada marca oferece.
"Vou levar, está muito barato!"
Antes de sair comprando compulsivamente, analise se a roupa "cabe" no seu armário. Não escolha peças que não irão combinar com nada que você já tem. Não é porque o preço está bom que você deve levar roupas que nunca mais irá usar, seja por não fazer parte da sua personalidade ou por não possuir outras peças para compor um look bacana. Pare, respire e pense: será que vou realmente usar isso? E mais: quantas vezes vou usar esta peça? Se a resposta for duas, a não ser que uma delas seja um dos eventos mais importantes da sua vida, não vale a pena.
Ao presentear alguém, vale a mesma dica. Analise se a peça combina com a pessoa que receberá o presente e se fará um bom conjunto com o guarda-roupa dela.
"Vou levar, no próximo ano eu vou emagrecer!"
Em liquidações é muito comum que o consumidor (principalmente as mulheres) "enlouqueça" por alguma peça com um desconto muito bom e que, ao experimentar, ela fique pequena ou larga demais, ou ainda não tenha uma modelagem favorável (será que não é por isso que a roupa está no bazar?). Não invista em um look que não serviu, não pense que você irá emagrecer. Deixe este tipo de promessa para a lista de desejos do Ano-Novo, assim, se não acontecer, pelo menos você não joga dinheiro fora. O mesmo vale para seu presenteado: tenha certeza de que está levando o tamanho certo de seu amigo ou familiar - novamente, ele não poderá trocar.
"Continua caro, mas vale a pena!"
Cuidado com peças que eram caríssimas e agora estão menos caras no bazar. Esse tipo de situação merece uma análise maior. Faça a você mesmo perguntas como: "é realmente uma boa compra?", "a qualidade da roupa vale o preço que tem?" e "já não tenho peças parecidas no meu guarda-roupa?".
Se o seu presenteado já gostar muito da marca em questão, invista na compra. Caso ele não seja muito fã de moda e não conheça a loja, não espere que ele se impressione com o presente.
"Até que é bonita"
Não é porque a roupa está com um bom desconto que ela é bonita. Não se apaixonou, não leve para casa! Você não irá usar uma peça que não gosta, e ela acabará encostada. Cuidado: não é porque seu presenteado é "meio breguinha" que você deve dar uma roupa de mau gosto!
"Essa peça está bombando, vou levar"
Lembre-se que as liquidações acontecem entre temporadas. Não leve uma peça que está "bombando", pois as chances dela sair de moda na próxima estação são altas. Uma boa aposta são as peças clássicas como jeans, camisetas, casacos e roupas para trabalhar. Cuidado com as cores e estampas muito datadas, que você não mais irá usar.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
CHAMPAGNE ROSÉ OU BRUT?
Saiba como escolher a bebida para as festas de final de ano:
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1019257-saiba-como-escolher-entre-champanhes-rose-ou-brut.shtml
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Peru - Um destino surpreendente
Por Anna Julia Ribas Mancini
Gostaria de passar meu aniversário em um lugar diferente,mais como não dispunha de muitos dias, comecei a pesquisar alguns destinos na América do Sul e fiquei encantada com o Peru,um lugar fascinante cheio de mistério e muita história,desde as civilizações Pré Colombianas,passando pelo dominio dos incas e depois dos espanhóis.
Gostaria de passar meu aniversário em um lugar diferente,mais como não dispunha de muitos dias, comecei a pesquisar alguns destinos na América do Sul e fiquei encantada com o Peru,um lugar fascinante cheio de mistério e muita história,desde as civilizações Pré Colombianas,passando pelo dominio dos incas e depois dos espanhóis.
Lima é uma cidade moderna e cosmopolita,possui belissimos restaurantes, que fazem com que a culinária peruana atravesse continentes e seja admirada e conhecida no mundo todo,ostentando o título de capital gastronômica da América do Sul.
No bairro de Miraflores encontramos joalherias,lojas de antiguidades,shoppings, cassinos e o famoso Mercado Indígena,onde você pode comprar todo tipo de artesanato tipico do Peru,peças em prata, roupas feitas com a famosa lã de Alpaca,Vicunha entre outras coisas.
O Centro Histórico,considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, guarda riquezas e valiosas coleções de arte em seus Palácios,Igrejas e museus e essas são apenas algumas das atrações que fazem de Lima um lugar realmente encantador.
O Peru concentra anualmente, o maior crescimento mundial no segmento do turismo de luxo.O grupo Orient Express fincou sua bandeira no país e além de possuir uma cadeia com 05 hotéis, opera o trem Hiram Bingham, que faz o percurso de Cusco até Aguas Calientes / Machu Picchu,é simplesmente um luxo,com atendimento impecável e paisagens deslumbrantes, de tirar o folêgo,adorei!
Pode-se dizer que o Peru é um país feito de contrastes,onde mais da metade da população vive no limite ou abaixo da linha de pobreza.
Fica dificil descrever os sentimentos que essa viagem desperta:com suas montanhas sagradas,a cidade perdida dos incas( Machu Picchu), a beleza de Cusco e a vibração contagiante de Lima , todos esses lugares , deixam uma sensação que não pode ser traduzida em palavras, mas somente sentida com a alma e o coração!!!!
Seguem os endereços que fizeram dessa minha jornada pelo Peru,uma experiência simplesmente maravilhosa e realmente indescritivel, que valeu cada minuto,adoreeeeeeiiiiiiii!
Lima -
Bairro de Miraflores
Larcomar Shopping Center - Situado na orla maritima ,possui uma variedade de lojas,restaurantes ,cafés,cinema e pista de bowling.
Calle La Paz -Famosa por abrigar joalherias e lojas de antiguidade com muitas peças em ouro e prata.
Mercado Indio-Localizado no distrito de Miraflores, na Rua Petit Thouars, voce irá encontrar o mercado de artesanato,um ao lado do outro com muitas lojas com produtos artesanais em madeira,prata,lã de alpaca e vicunha,entre outras coisas.
Restaurantes :
Astrid y Gaston- Propriedade do aclamado chefe Gaston Acurio,conhecido como o "embaixador " da culinária peruana fora do seu país, estudou na escola francesa mundialmente conhecida, Le Cordon Bleu,possui outros restaurantes fora do Peru, em San francisco Restaurante com ambiente acolhedor,discreto e elegante com um ar de sofisticação.
Cantuarias,175/ tel 01-447 1883/Fazer reserva.
Huaca Pucllana- Localizado dentro de uma piramide de 1500 anos , um cenário de filme.A decoração é em estilo colonial rústico e á noite a piramide é iluminada tornando o seu jantar realmente memorável!!Simplesmente divino.
General Borgoño,Bloco 8 /tel 01-4454042/Fazer reserva.
Cebicheria La Mar- Ceviche e Frutos do Mar-Mais uma propriedade de Gaston Acurio,representa o melhor da cozinha tradicional limeña, ambiente descontraído, cheio de plantas , teto de bambu e um toque chique e moderno,não aceita reservas e abre somente para almoço.
Av.La Mar ,770 tel 01/421 3365
Lima - Hotéis
Miraflores Park Hotel -Faz parte da rede Orient Express ,é um dos hotéis mais sofisticados de Lima ,alguns quartos tem vista para o oceano, banheiros em mármore e granito é realmente um luxo só...
Av.Malecon de La Reserva,1035 tel 01/2423000
Casa Andina Private Collection Miraflores-Faz parte de uma cadeia de hotéis peruana chamada Casa Andina,oferece todas as facilidades de um hotel 05 estrelas ,com preços mais acessiveis,possui quartos bem projetados,piscina coberta,Spa e uma excelente localização.
Calle la Paz,463 tel 866/447 3270
Cusco - Hotéis
Hotel Monastério - Uma verdadeira joia,ocupa o mosteiro de San Antonio construído em 1592 ,sobre as fundações de um palácio Inca.Uma propriedade da Orient Express e da Leading Small Hotels of the World,possui uma coleção de arte da Escola Cusqueña do século XVIII,é puro luxo.
Este é o 1° hotel no mundo a oferecer oxigenio diretamente bombeado nos quartos, através da ventilação para os viajantes que estão sofrendo com o mal de altitude ,conhecido como Soroche.
Palácios,136(Plazoleta Nazarenas) tel 084 /241-777
Chicha- Restaurante, com pratos de excelente qualidade em um ambiente descontraído e ao mesmo tempo sofisticado com a assinatura do chefe gaston Acurio.
Plaza Regocijo,261 -2° andar tel 084 24 0520
Cicciolina - Simplesmente um show,parece ter sido arrancado dos campos da Toscana,excelente comida e com um menu de tapas muito especial que é servido somente no bar , se quiser jantar experimente o filet de alpaca carne macia e super saborosa,não deixe de experimentar o pisco sour sabor de maracuja,uma delicia.
Triunfo,393-2° andar tel 084 23 9510
Divina Comédia -Restaurante localizado apenas uma quadra do hotel Monastério,super bem decorado com apresentação de cantores de ópera enquanto você saboreia um jantar maravilhoso com pratos que misturam a cozinha peruana e italiana.
Pumacurco,406 tel 084 43 7640
Aguas Calientes - Hotéis
Hotel Sumaq - hotel localizado de frente para o rio Urubamba, no povoado de Machu Pichhu,entre as montanhas sagradas dos Incas e com certeza é um lugar especial,muito bem decorado,staff do super atencioso,cozinha gourmet e comida deliciosa.
Av Hermanos Ayar Mz 1 - tel 1 / 866 682 0645.
Machu Picchu Sanctuary Lodge -Localização extraordinária ,alguns passos do Santuário de Machu Picchu, faz parte da cadeia de hotéis Orient Express e é um verdadeiro paraíso.O restaurante do hotel oferece um chá da tarde delicioso seguindo a tradição dos ingleses,com direito a saborear os famosos scones e finger sanduichs entre outras delícias... Dependendo da época é necessário fazer reserva com 06 meses de antecedência .
Próximo as ruínas - 084 /211 065
Dicas -Não deixe de provar a deliciosa Chicha Morada, bebida feita com o milho vermelho da região dos andes.
Prove o prato tipico da região dos andes ,o Cui conhecido como Porquinho da India.
Experimente o famoso Maiz , são grãos de milho tamanho grande que podem ser fritos/aperitivos ou cozidos que servem como acompanhamento.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
CHILE
Voltei recentemente do Chile, onde estive visitando algumas vinícolas e fazendo degustações. Ás vezes eu penso em meu trabalho como uma eterna diversão, bons vinhos, lugares bonitos e pessoas muito interessantes! Mas de verdade, apesar de ser apaixonante, é essencial que seja muito sério e focado, pois à nós sommeliers cabe a tarefa de avaliar e classificar os vinhos, seja para um restaurante, uma enoteca, um supermercado ou outro comércio e ainda nos concursos, feiras de vinhos, revistas e jornais, sites e todos os locais especializados.
Santiago é uma cidade cosmopolita com lugares lindos, restaurantes fantásticos e indiscutivelmente excelentes vinhos. Nesta viagem tive ótimas surpresas como a Viña Casa Donoso, que está com novos donos desde dezembro de 2010, eles estão finalizando o desenvolvimento de uma linha ícono, que eu tive o privilégio de degustar.
Vou cometer uma pequena indiscrição, porque adoraria dividir com vocês esta experiência e contar um pouquinho do que provei e, assim que os vinhos chegarem ao Brasil divulgo em novo texto os nomes (pois ainda é segredo) e também a descrição deles. Adorei o vinho ícono, é daqueles que a gente guarda na lembrança por muitos anos. Mas por enquanto é só para dar água na boca.
Comecei a degustação com os vinhos que estão à venda por aqui, os varietais da linha Evolucion muito bons, em seguida na linha Bicentenario, o maravilhoso Chardonnay, que no nariz trás notas de manjar de coco, banana, frutas tropicais e mel, resultado da passagem por barricas de carvalho americano. Os assemblage são produzidos com cortes de Cabernet Sauvignon, Carmenère, Malbec e Cabert Franc, como O Clos Centenaire, um vinho elegante com aromas de rosas e tabaco com taninos maduros, o 1810, com suas notas de figo e toffe e um delicioso final maravilhoso, o Perla Negra, um vinho produzido com uvas provenientes de vinhas com mais de 60 anos, aromas de frutas vermelhas, especiarias e baunilha com um final de boca longo, e seu ícono o “D” vinho com taninos muito redondos com boa estrutura e evolução, aromas marcantes e a vontade de uma outra taça.
Comecei a degustação com os vinhos que estão à venda por aqui, os varietais da linha Evolucion muito bons, em seguida na linha Bicentenario, o maravilhoso Chardonnay, que no nariz trás notas de manjar de coco, banana, frutas tropicais e mel, resultado da passagem por barricas de carvalho americano. Os assemblage são produzidos com cortes de Cabernet Sauvignon, Carmenère, Malbec e Cabert Franc, como O Clos Centenaire, um vinho elegante com aromas de rosas e tabaco com taninos maduros, o 1810, com suas notas de figo e toffe e um delicioso final maravilhoso, o Perla Negra, um vinho produzido com uvas provenientes de vinhas com mais de 60 anos, aromas de frutas vermelhas, especiarias e baunilha com um final de boca longo, e seu ícono o “D” vinho com taninos muito redondos com boa estrutura e evolução, aromas marcantes e a vontade de uma outra taça.
Visitei também a Viña Perez Cruz, projetada pelo arquiteto Jose Cruz Ovalle, a bodega foi feita toda em madeira com arcos que imitam os galhos de uma árvore nativa é maravilhosa, um presente aos olhos.
Atualmente produzem somente vinhos tintos, 07 no total. A linha começa com o Cabernet Sauvignon Reserva, um vinho fresco, muito fácil de beber, em seguida os Limited Edition: Carmenère, Côt (Malbec), e Syrah , um nariz elegante com notas herbáceas, de frutas e especiarias e o que me encantou nestes vinhos é que apesar de uma boa estrutura, na boca apresentam muito frescor e elegância. Em seguida os assemblage Liguai ( Syrah, Carmenère e Cabernet Sauvignon) um vinho com aromas de especiarias, chocolate e um final longo e persistente e o Quelén ( Petit Verdot, Carmenère e Côt), notas de tabaco, frutas vermelhas e um toque mineral muito interessante, em boca é equilibrado e muito refinado.
Finalmente o Chaski, um Petit Verdot com bastante mineralidade, frescor, notas minerais, pimenta preta e especiarias, um vinho exclusivo, diferente que me agradou muito.
Fui convidada também para uma degustação com o proprietário da Viña Peralillo, Andreas, sua enóloga Carmen e a diretora de marketing Paola Díaz. Os vinhos que ganharam minha atenção foram o Hoppe del Sur 8515, um corte de Cabernet Sauvignon com Carmenère com passagem de 06 meses em carvalho, estruturado, com aromas intensos e na boca uma sensação de frutas, quase doce, não demonstra os 14,5% de álcool. O Hoppe del Sur Reserva também um corte de Cabernet Sauvignon e Carmenère, tem uma passagem de 12 meses em barricas e percebe-se a elegância nas notas de bala de café, chocolate, tabaco, na boca a mesma doçura do 8515 e um final persistente.
A boa noticia é que logo eles estarão todos por aqui!
Cheers....
Assinar:
Postagens (Atom)